NotíciasPolítica
0

Influenciadores da Bahia entram em conflito por possível candidatura.

Os policiais influenciadores vivem um “conflito de interesses” que culmina em desgaste e irritação por parte de alguns. A ‘guerra fria’ acontece exclusivamente no campo político.

De acordo com apuração do Informe Baiano na segunda e nesta terça-feira (05/03), de um lado está o time formado por Alexandre Tchaca, Soldado Lins, JFrança e Tenente Sartunino. Do outro a equipe do Mestre Ivan Leite, Soldado Matos e Soldado Corrêa. Há ainda figuras que observam o desenrolar sem tomar partido e buscam um consenso, como é o caso, por exemplo, de Igor Mandacaru e Soldado Daniel Fernando.

Um dos motivos da confusão teria sido o suposto interesse do Mestre Ivan Leite em lançar duas candidaturas para vereador de Salvador ao invés de apenas uma. Existia um acordo de 2022 que firmava apenas o nome de Alexandre Thaca, que dialoga com o partidos PSD e PSDB. O outro candidato seria Soldado Corrêa, que cresceu significativamente após declarações fortes nas redes sociais e já estaria conversando com o partido PRD 25. Ivan Leite, conforme revelações de bastidores, acredita que os dois poderiam ser eleitos. Porém, especialistas apontam que a divisão dos votos sacramenta uma derrota dupla. Não custa lembrar que a categoria policial ainda vai ter outras potenciais candidaturas, como é o caso de Soldado Prisco e Coronel Sturaro.

Vale ressaltar que o grupo nasceu de um rompimento com Prisco e se uniu em prol da candidatura de Ivan Leite para deputado estadual. O IB reforça que, apesar do conflito político, fontes disseram que a relação dos envolvidos continua amistosa e amigável. Eles, inclusive, estão unidos nas pautas em defesa da classe e das famílias. Tchaca apresenta o podcast PodTchaca. Já Corrêa lidera o podcast Alfa 11.

Paralelo a isso, o grupo de articuladores ligado ao PT já tem informações privilegiadas sobre a confusão e espera o mar pegar fogo para comer peixe frito.

Fonte: Site informe baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *