CidadeEm focoNotíciasPoliciaSegurança
0

Contra-ataque: Polícia Civil mira facções em operação no Subúrbio

A Polícia Civil deflagra, nesta sexta-feira (3), a Operação Proteger, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação tem o objetivo de reprimir os confrontos entre integrantes de grupos criminosos e o tráfico de drogas.

Os agentes cumprem mandados judiciais contra os envolvidos com as facções, em dois bairros da região do Subúrbio.

A operação colocou mais de 100 policiais civis nas ruas, realizando incursões em diversos pontos da localidade. As equipes buscam drogas, armas, munições, insumos para o tráfico e outros materiais utilizados pelos criminosos.

A 1ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes da Capital, com parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA), concedeu os mandados.

A operação acontece por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O trabalho é integrado com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Bairros do Subúrbio têm sofrido com guerra entre facções nas últimas semanas. Por conta do conflito, as polícias Militar e Civil chegaram a implementar unidades territoriais e especializadas em Periperi. Além do combate aos traficantes, a polícia mira envolvidos também com homicídios, roubos, entre outros crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *